Previsão do tempo em Santa Catarina indica fim de semana de sol e temperaturas em elevação |
Desde 2010, a partir da Lei 15.109, de autoria do então deputado Jorginho de Mello, a capital do Estado é transferida simbolicamente para o município.
A data é alusiva à criação da Capitania de Santa Catarina em 1738.
O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador João Henrique Blasi, acompanhado de membros da cúpula diretiva da Corte, participa na próxima quinta-feira (11/8) das solenidades e atos oficiais alusivos à transferência simbólica da capital do Estado para a cidade de São Francisco do Sul, região norte catarinense.
De acordo com o diretor do foro da comarca de São Francisco do Sul, juiz João Carlos Franco, organizador do evento, estão programadas a entrega de títulos do programa Lar Legal, sessão especial de julgamento, homenagens e exposições. Todo ano, o mais antigo município catarinense passa a ser capital por um dia, em homenagem ao marco da criação da capitania de Santa Catarina, conforme a Lei Estadual n. 17.335/2017.
Na oportunidade, a Câmara de Vereadores local fará uma sessão especial em homenagem à desembargadora Salete Silva Sommariva, pelos relevantes serviços prestados no combate à violência doméstica.
Serviço:
14h
Sessão de julgamento da 2ª Câmara de Direito Criminal do TJSC
Local - Fórum SFS
17h - Entrega de títulos do programa Lar Legal
Local - Fórum SFS
18h30 - Solenidade histórico-cultural
Hotel Villa Real

Deixe seu comentário